Árvores de Natal

Um Feliz Natal e Próspero Ano Novo!

Boas festas!

A equipe do Portal Turístico da cidade Boa Esperanca.org deseja a você os melhores votos de saúde, felicidade e sucesso para 2011.
Queremos que você continue nos prestigiando com a sua preferência e a sua atenção, pois só assim, teremos motivos para continuar sempre buscando os melhores serviços e informações úteis sobre nossa cidade maravilhosa.

"Qual é o significado da árvore de Natal? Você sabe?

Bolas coloridas, estrela, velas, pés de meia, bengalinhas listradas, bonequinhos, anjinhos e o que mais vier... o que não falta é opção de enfeite para pendurar na árvore. Aqui mesmo no Jardim Sul tem um monte de coisa bacana pra quem ainda quiser dar uma incrementada na decoração de Natal. Mas o que significa tudo isso?

Bom, assim como a variedade de enfeites, também existem vários significados para a árvore de Natal - que originalmente é um pinheiro, e para os símbolos colocados nela, seus "frutos". A tradição é cristã portanto a simbologia é toda cristã também. Diz a tradição que a árvore do Natal é o pinheiro porque ele mantém suas folhas sempre verdes, mesmo diante da falta de esperança, da seca, do frio e até da neve, nos países onde o inverno é rigoroso. O costume de ter em casa um pinheiro decorado no Natal veio da Europa. Curiosidade: no nordeste do Brasil, a planta que se conserva verde mesmo durante a seca é o Xiquexique.

A estrela que normalmente fica no topo da árvore carrega um significado cristão essencial para a história toda, já que o Natal "comemora" o nascimento de Jesus: a estrela é um símbolo extraordinário do que os cristãos creem que aconteceu naquela noite - ela indica aos Reis Magos, que levaram presentes ao recém nascido, o local exato do nascimento do menino Jesus. Representa a vida.

As bolas coloridas são os frutos mesmo, sinal de fertilidade e renovação. Os anjinhos são os mensageiros que anunciam o nascimento.
Sinos fazem referência a grandes acontecimentos. Velas e luzes simbolizam a “luz do mundo” que vem com a chegada de Jesus, Deus para os cristãos. E as guirlandas são o símbolo da esperança e de vida nova.

Ainda de acordo com a tradição cristã, a árvore de Natal deve ser montada a partir do dia 30 de novembro e desmontada em 6 de janeiro, Dia de Reis."

--
Todo Ano Novo é hora de renascer, de florescer, de viver de novo.
Aproveite este ano que está chegando para realizar todos os seus sonhos!

FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO PARA TODOS!

Lido 2323 vezes