Projeto de Educação Ambiental

De iniciativa da Policia Militar do Meio Ambiente, com a participação da Guarda Municipal e do IEF, o Projeto de Educação Ambiental trouxe cerca de 600 alunos das escolas de Boa Esperança no parque Florestal Municipal do Sucupira para se familiarizarem com a fauna e a flora local.

O objetivo era de educar os alunos sobre a importância da flora e da fauna local e da sua preservação. Respeitar o meio ambiente é importantissimo na sobrevivência tanto dos animais, da flora e do ser humano. É crucial manter o equilíbrio ecológico para garantir uma vida saúdavel para todos e para as futuras gerações. A equipe da Boa Esperanca.org congratula todos envolvidos nesse projeto de educação ambiental muito positivo. Um grande Parabéns!

Os alunos percorreram uma trilha criada pelos próprios Guardas Municipais, onde se encontravam animais taxidermizados sobre os quais as entidades envolvidas apresentaram uma introdução educativa sobre cada espécie alí exposta: o lobo-guara, o jacú, o veado catingueiro, a aranha caranguejeira, a cobra cascavel, a avestruz, o jaguatirica, o irara, o tucano, o bemtivi, o beija-flor, o sariema, o guaxinin, a raposa do campo, o tamandúa bandeira, o tatu peba, o furão, a coruja da igreja, o quati, o macaco prego, o largato teio, o gavião peneira.

             


Lido 4049 vezes