O Lago dos Encantos

O Lago dos Encantos, ligado às águas de Furnas é bonito.

Com 3 km2 de superfície, nível estável da água e duas rampas de acesso para barcos pequenos, o Lago dos Encantos é ótimo para praticar seu esporte aquático favorito. A pesca, o veleiro, o caiaque, o jetski ou ski aquático, passeios de lancha ou barco são atividades praticadas o ano inteiro.

lago

O Lago dos Encantos faz o charme de Boa Esperança. Sua beleza combina maravilhosamente com o cafeizal e a Serra da Boa Esperança que domina a paisagem.

O Lago dos Encantos é formado pelo represamento das águas dos ribeirãos Marimbondo, Maricota e Cascavel. A extensão total é de aproximadamente 8 km2, dos quais 3 km2 banham a cidade de Boa Esperança e 5km2 banham fazendas no este da cidade. Ligado à Represa de Furnas, o nível de água a frente da cidade é mantido constante (variação de 1-2 metros) pelo uso de um dique e consequentemente não abaixa durante o periodo de seca como o resto da Represa de Furnas. Por isso, Boa Esperança é bonita o ano inteiro.

Com o calor do verão brasileiro, a multidão se emcontra na Beira Lago dos Encantos festejando com som alto, churrasco e mergulho, com barcos e jetskis poluindo nosso reservatório de água doce que abastace 85% da água potável da cidade. Além das águas de esgoto de Santana da Vargem e Coqueiral que derramam no Lago dos Encantos, os vazamentos de óleo e gasolina de jetskis e barcos, certamente deterioram a qualidade da água que os Esperancenses devem se contentar de usar. A situação é de irresponsabilidade e até criminal sabendo que poluir de qualquer forma o ar, os corpos de água é crime ambiental federal.

Lido 38920 vezes
Mais nesta categoria: A beira do Lago dos Encantos »