Fogos em Boa Esperanca

É lamentável e incompreensível que ainda no século 21, pessoas ignorantes possam queimar lixo e madeira de tal maneira que as fumaças criadas vem atrapalhar a saúde e a qualidade de vida de centenas de cidadãos. Enquanto é proibido fumar um cigarro num lugar público, criminais podem queimar qualquer coisa a toa para todos respirar. É comprovado que a fumaça prejudica a saúde, é um crime por Lei Federal e Municipal, mesmo assim as autoridades que deveriam fiscalizar e combater as praticas criminosas deixam rolar.
É inadmissível que o cidadão seja forçado a respirar essas fumaças nojenta e ser expostas aos riscos de saúde graves.

Existem dentro das limites da cidades olarias, que a qualquer momento põe fogo a madeira seca ou não para supostamente curar tijolos. A quantidade de fumaça gerada é excessiva, nojenta e estagnante que penetra as casas e os pulmões dos cidadãos. Essa prática de criar tijolo nem faz sentido enquanto se mede a qualidade dos tijolos. Esses tijolos são fracos e podem até ser quebrado com uma batida certa de mão. A porosidade deles promovem a absorção de humidade do chão, resultando em murros e paredes enfraquecidos, mofados e desmoronados.

A policia ambiental declara que essas olarias tem um certificado para operar mas devem usar um filtro. Julgando pelo cheiro e a quantidade de fumaça gerada não acredito que filtros estão sendo usados. Dado a proximidade das residências não acredito que seja legal. Se for, não faz sentido expor cidadãos à esses prejuízos da saúde. Comentam e ajudam a acabar com essas fumaças, divulgam e reclamam com as autoridades. Juntos podemos exigir nosso direito a o ar puro como decretado nas Leis Federais.


 
   

 

 



 

Lido 4410 vezes