Campeonato Brasileiro de Jetski 2009

Campeonato Brasileiro de Jetski 2009O Campeonato Brasileiro de Jetski 2009 finalizou os 3 dias de competição intensa nesse domingo dia 14 de Junho com a premiação dos vencedores. A água do Lago dos Encantos era muito fria, com sorte o sol apareceu para esquentar tanto os pilotos como a multidão. O evento realizou em paz e com muita alegria. A cidade de Boa Esperança se anima cada ano para esse evento que traz pessoas do país inteiro para assistirem os atletas do Jetski concorrendo a melhor posição na final do Campeonato Nacional.
Parabéns Wagner "Risada"! Volte sempre!

Denísio Casarini Filho, campeão em 4 categorias

 
Este ano, destacou-se entre o público do evento, a turma de Bragança Paulista/SP, que contagiou a todos com seu bom humor e simpatia.
A cerveja Germania que é muito gostosa e muito apreciada nos stand localizados na beira do lago, deixou os apreciadores da boa cerveja felizes e confraternizando uns com os outros.
O locutor Wagner "Risada" Moreira marcou sua primeira presença em Boa Esperança com muita animação e dinamismo. Cada corrida era comentada com entusiamo contagioso. O carismático Wagner"Risada" animou o público com interações muito engraçadas.

 


Fotos Campeonato Nacional Brasileiro de Jetski 2009, final em Boa Esperança - MG

 

Os campeões do 22º Campeonato Brasileiro de Jet Ski foram definidos neste domingo, em Boa Esperança, no Sul de Minas Gerais. As disputas, que começaram na quinta-feira, foram realizadas na Represa de Furnas e contou com a participação de 53 pilotos dos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Bahia, Santa Catarina, Mato Grosso, além de convidados do Uruguai e Bolívia. Os destaques da decisão foram o paulistano Denísio Casarini Filho, que foi campeão em quatro categorias: Runabout 1800 Modified, Runabout 1800 Stock Profissional, Super Course Profissional e Super Course Stock, a jovem Brunna Luz, também de São Paulo, que conquistou o título na Runabout 1800 Stock, o goiano Alzamor Tomaz, que terminou em primeiro na Runabout 800 Modified e o catarinense Alessander Lenzi, que garantiu o 12º título consecutivo no Freestyle Profissional (manobras livres).

 

 

As condições do tempo colaboraram para que a decisão do Campeonato Brasileiro fosse uma grande festa. Nos dois primeiros dias de movimentação, o céu estava nublado, choveu e a temperatura estava baixa. Inclusive na sexta-feira as baterias tiveram de ser suspensas pelas condições pouco favoráveis. Mas a partir do sábado a situação mudou completamente, o sol brilhou forte e as competições foram realizadas normalmente com disputas equilibradas. O público, como nos anos anteriores, lotou completamente as dependências do evento. O campeonato definiu os brasileiros que disputarão o Mundial, marcado para o período de 10 a 18 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).

 

Casarini Filho chegou para a decisão na liderança das quatro categorias e manteve o bom desempenho das etapas de Penha (SC), Bertioga (SP) e São Bernardo do Campo (SP). A Runabout Modified é considerada a Fórmula 1 da modalidade e o paulistano venceu cinco das dez baterias e terminou com 74 pontos. O segundo colocado foi o goiano Célio Vinícius, com 63, seguido pelo mato-grossense radicado em São Paulo Alain Borges, com 61.
O piloto de São Paulo revelou que no início do 22º Campeonato Brasileiro de Jet Ski não imaginava que fosse conquistar os quatro títulos, acreditava que conseguiria metade disso. “A regularidade foi importante durante todo o campeonato para que chegasse as quatro conquistas. Nessas finais o trabalho de equipe foi muito importante e decisivo”, afirmou o paulistano que garantiu o pentacampeonato na Super Course Profissional.

 

Brunna Luz, determinação intensa.Brunna, que completou 18 anos na sexta-feira, foi a única mulher a competir nas categorias de circuito fechado e chegou ao título na Runabout 1800 Stock superando pilotos experientes. “Estou muito feliz com esse título. Acho que tudo saiu dentro do previsto e o circuito aqui é grande e permitindo um alternativo também maior, facilitando as ultrapassagens. Agora continuarei treinando para as próximas competições que começarão brevemente”, afirmou a piloto que ficou ainda em terceiro na Super Course Júnior e quarto na Runabout Júnior.

 

O goiano Alzamor Tomaz também teve excelente desempenho ao longo da temporada e ficou com o título na Runabout 800 Modified. Ele somou 80 pontos, sendo o competidor que mais pontuou entre todos os participantes. O uruguaio Fabian Teliz, de Montevidéu, garantiu o título na Runabout 800 Stock. Foi seu segundo título brasileiro. O paulistano Valdir Brito Júnior terminou com o título na Ski Modified.

 

No Freestyle Profissional, o catarinense Alessander Lenzi mais uma vez deu um espetáculo para o público e garantiu o 12º título brasileiro. Na segunda colocação ficou o baiano Cristiano Magarão, de Salvador e em terceiro o mineiro Fábio Vinícius Silva, de São Sebastião do Paraíso. No Freestyle Amador, o título ficou com Gabriella Lenzi, filha de Alessander. O vice-campeão foi o paulistano Luciano Constante Valente, seguido pelo catarinense Allan Lenzi, de Jaraguá do Sul.

Alessander Lenzi, o incrível.

Os campeões do 22º Campeonato Brasileiro de Jet Ski foram os seguintes: categoria Runabout 800 Stock – Fabian Teliz – Montevidéu (Uruguai); Runabout Júnior – Diego Ferreira Gomes – São Paulo (SP); Runabout 800Modified – Alzamor Tomaz- Goiânia (GO); Runabout1800 Stock – Brunna Luz – São Paulo (SP); Runabout 1800 Stock Profissional – Denísio Casarini Filho – São Paulo (SP); Runabout 1800 Modified – Denísio Casarini Filho São Paulo ; Super CourseProfissional – Denísio Casarini Filho – São Paulo (SP); Super Course Stock – Denísio Casarini Filho – São Paulo (SP); Super Course Júnior – Diego Ferreira Gomes – São Paulo (SP); Ski Modified – Valdir Brito Júnior – São Paulo (SP); Freestyle Profissional – Alessander Lenzi - Jaraguá do Sul (SC) e Freestyle Amador – Gabriella Lenzi – Jaraguá do Sul (SC).

Os vencedores das duas últimas etapas do campeonato foram os seguintes: categoria Runabout 800 Stock – Fábio Verona - São Paulo (SP); Runabout Júnior – Murilo Mondelo – São Paulo (SP); Runabout 800 Modified – Alzamor Tomaz – Goiânia (GO); Runabout1800 Stock – Brunna Luz – São Paulo (SP); Runabout 1800 Stock Profissional – Giuliano Casarini – São Paulo (SP); Runabout 1800 Modified – Alain Borges – São Paulo (SP); Super Course Profissional – Denísio Casarini Filho – São Paulo (SP); Super Course Stock – Denísio Casarini Filho – São Paulo (SP); Super CourseJúnior – Murilo Mondelo – São Paulo (SP); Super Course Júnior – Murilo Mondelo – São Paulo (SP); Freestyle Amador - Gabriella Lenzi – Jaraguá do Sul (SC); Freestyle e Profissional – Alessander Lenzi – Jaraguá do Sul (SC).

A quarta e quinta etapas do 22º Campeonato Brasileiro de Jet Ski teve o patrocínio da BRP Sea Doo, Jet Pilot, Jet Co., RV Segurança, a promoção da CRF Sports, realização BJSA - Associação Brasileira de Jet Ski, com homologação da International Jets Sports Boating Association – IJSBA e apoio da Prefeitura Municipal de Boa Esperança, Ministério do Turismo e do portal do Jet Ski site www.jetski.com.br .
 

Lido 18695 vezes