Nelson Freire, pianista de música classica (um dos 5 melhores pianistas do mundo)Nelson começou a tocar piano quando tinha três anos, surpreendendo a todos tocando peças de memória que haviam sido executadas por sua irmã. Seus professores no Brasil foram Nise Obino e Lucia Branco, que havia estudado com um aluno de Franz Liszt. Em seu primeiro…
Rubem Alves, Pedagogo, poeta, filósofo de todas as horas, cronista do cotidiano, contador de estórias, ensaísta, teólogo, acadêmico, psicanalista, educador, autor de livros e artigos abordando temas religiosos, educacionais e existenciais, além de uma série de livros infantisNasceu em Boa Esperança, Minas Gerais no dia 15 de Setembro 1933.É membro da Academia Campinense de Letras, professor emérito…
Newton Freire-Maia, professor e geneticista Nasceu em Boa Esperança no dia 29 de junho de 1918 e morreu em Curitiba no dia 10 de maio de 2003. Seus estudos sobre casamentos consanguíneos levaram a importantes descobertas sobre os efeitos de alelos de genes prejudiciais em diferentes populações, do Brasil e do exterior.
Lamartine Babo, poeta, escritor. Escreveu as letras da canção que eternizou a Serra da Boa Esperança, "Serra da Boa Esperança"
Nasceu em Boa Esperança, Minas Gerais, em 29 de junho de 1912 e faleceu em Brasília, Distrito Federal, em 01 de julho de 2002. Bacharel em Ciência Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito de Belo Horizonte, 1933. Bacharel em Direito pela Universidade Federal Fluminense no ano de 1938.
Klênio, artista plásticaNasceu em Boa Esperança no dia 31 de outubro de 1930. Dorense, esperancense, filho do Sr. José Jaime Passos e D. Ofélia Resende Passos. Irmão de Kleia, Cleusa, Cleide e Cleiton.
JOSE MESQUITA NEVES Nasceu em Boa Esperança no dia 1º de dezembro de 1903 Dr. José Mesquita Neves exerceu vários cargos públicos em nossa cidade, inclusive e especialmente em nossa Santa Casa, onde desempenhou, com o máximo de eficiência e dedicação, essa nobre missão de curar os enfermos. Dr. Gigico, como era conhecido, foi uma pessoa que…
MARINHA FERREIRA PINTO NEVES – Como seu abnegado companheiro Dr. Mesquita, por muitos anos não mediu sacrifícios para minorar os sofrimentos dos irmãos mais carentes. Filha do senhor Ferreira Pinto e dona Candola Pinto.
AFONSO JOSÉ FIGUEIREDO FELICORI, músico e compositor Nasceu em 17 de setembro de 1955, e morreu em 19 de julho de 1989, aos 34 anos de idade. Era filho de Marlene Figueiredo Felicori e Cléber Felicori. Elevou o nome de Boa Esperança a todos os rincões do país, e foi detentor de vários prêmios musicais.
PIETRO ROMAGNOLLI Imigrante italiano que construiu o sobrado da família Silveira Lemos (Pça. Cel. Neves), Residência do Sr. Massilon Barbosa e família (R. Capitão Neves), antiga cadeia Pública, rua Dr. Sá Brito, prédio da Prefeitura destruído pelo incêndio na madrugada de 24/9/71, velho prédio da Santa Casa de Misericórdia (reformado totalmente para a construção do segundo pavimento…